Por que não apostar nas listras?
Neurótica e insegura quando o assunto são as listras no look? Veja que é possível usá-las e, de quebra, favorecer o seu tipo físico.
Ei, leitoras! As listras podem ser usadas como aliadas já que alongam, criam a ilusão de volume e até equilibram a silhueta. Que tal arriscar novas combinações? Porque não se permitir?
Quando apostar nas listras horizontais:
Elas dão volume ao corpo e valorizam mulheres com pouco busto, quadril e/ou ombros estreitos. Mulheres de corpo no formato retângulo (em que as medidas são praticamente iguais) podem usá-las. Se você acha que elas favorecem somente as magrinhas, engano seu! Mulheres com corpo tipo ampulheta (a largura do busto é igual ao quadril e a cintura é definida) podem investir nelas também. As que tem o corpo em formato triângulo podem usá-las na parte de cima para trazer equilíbrio. Você pode arrematar o look com uma calça reta ou flare para potencializar o resultado. As baixinhas temerosas de que a estatura seja comprometida podem subir no salto ou eleger uma sapatilha de bico fino.
Quando apostar nas listras verticais:
São aliadas das baixinhas, das mulheres avantajadas e com sobre peso. As listras laterais além de alongar, elas definem a silhueta.
Se você for arriscar na parte de cima, aposte nas sobreposições. Já na parte de baixo, preferencialmente evite calças skinny e dê sinal verde para as calças com caimentos fluidos e flare. Elas vão valorizá-la.
Atenção mulheres de quadris largos: roupas com linhas verticais abaixo da cintura são ótimas, mas a recomendação é evitar calças que afunilem a barra.
Vista o que agrada:
Uma das reclamações das plus size é a falta de referência e de informação sobre o que usar. Mas aqui vai um recado: esqueça a teoria que ensina que quem é plus size só pode apostar nas listras verticais e nos acessórios.
Mulheres de corpo oval ( região abdominal que possui a maior medida) podem chamar a atenção para os ombros ao usar a listra horizontal.
Outra dica para apostar com segurança: mesclar as listras com uma segunda peça de fundo escuro.
Em geral, não se atenha tanto ao print, mas á modelagem e ao caimento da roupa que, aliados ás listras, favorecerão seu tipo físico.
Fonte: Folha Universal.
Comentários
Postar um comentário